Novidades

Lagoa Santa, um paraíso no interior de Goiás

Descobrimos um paraíso escondido no meio do interior de Goáis. A lagoa de águas límpidas e termais, Lagoa Santa.

A cidade de Lagoa Santa fica no estado de Goiás, a 440km da capital Goiânia e faz parte do Roteiro das Águas de Goiás. Uma cidadezinha tão pequena que nem transporte precisa para conhecê-la, em 20 minutos dá para conhecer todo o centro com lojinhas de artesanatos e restaurantes muito bons!

Lagoa Santa - GO

Mas o atrativo do lugar é a própria Lagoa Santa, que deu até nome a cidade. A lagoa fica dentro do Hotel e Thermas Lagoa Santa, a entrada custa de R$ 10,00 a R$ 20,00 e dá acesso a área do balneário, equipada com lanchonete e vestiários.

Protegida pela vegetação bem preservada está o paraíso, as águas naturais são límpidas e cristalinas e a temperatura média é de 31ºC, brotando em vários pontos. A lagoa é cheia de peixes, plantas aquáticas e algas, com o uso de um óculos de mergulho o passeio fica ainda melhor, dá para ver tudo em baixo da água. Para quem já foi para Bonito-MS, as águas são parecidas com as de lá, muito bacana!

Natureza preservada que guarda Lagoa Santa

Natureza preservada que guarda Lagoa Santa

A lagoa não é muito profunda, é possível caminhar pela maior parte dela com a água no peito. Partes do fundo são rochosos, formando canais e túneis por baixo da água que deixem o cenário ainda mais bonito. É possível mergulhar por esses túneis, mas é preciso muita atenção e cautela para não ficar preso ou enroscado em alguma rocha embaixo d’água.

É possível nadar por entre os túneis e canais no fundo da lagoa

É possível nadar por entre os túneis e canais no fundo da lagoa

O nome da lagoa vem das suas propriedades medicinais, os moradores dizem que cura os males e revitaliza o corpo devido a quantidade de minerais existentes na água. Centenas de turistas, principalmente os grupos da terceira idade visitam a cidade em busca dessas propriedades ou simplesmente para relaxar e curtir a natureza. A cidade de Lagoa Santa ainda conta com outros balneários mais voltados para diversão com piscinas e brinquedos, esses todos artificiais.

Informações: Hotel e Thermas Lagoa Santa

Keisuke Kira
Sobre Keisuke Kira

Paulistano, estudante de biologia, amante de fotografia. Adora a cidade mas prefere a montanha. Como todo biólogo ama estar no mato. Curte um pedal, trekking, e viagens nem se fala! Mais posts

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*