Novidades

Um hostel para NÃO se hospedar em Uyuni

Péssimo atendimento, quartos e banheiros sujos, conforto zero e pra piorar, CARO!

Péssimo atendimento, quartos e banheiros sujos, conforto zero e pra piorar, CARO!

Cheguei em Uyuni por volta da meia-noite e entrei no primeiro hostel que apareceu, por ser da rede Hostelling International, fiquei mais tranquilo. Infelizmente estava errado.

O Hostelling International Salar de Uyuni fica na Av. Potosí esquina com a Sucre s/n, bem no centro de Uyuni, 300 metros do terminal rodoviário, próximo a todos os serviços turísticos da cidade, e ao, quem sabe, o único banco da cidade, onde fazem câmbio. (Ok, Uyuni é um ovo, essa informação é quase irrelevante).

Hostelling International Uyuni

Hostelling International Salar de Uyuni

Quem atende é uma senhora, bem bipolar, atendeu bem no começo, depois mal, depois bem, mas no geral foi um péssimo atendimento!

As instalações também deixaram a desejar, quartos escuros, colchões duros, sem muita estrutura. No dia ficamos sem água para a higiene, pois as tubulações estavam congeladas, coisa comum em Uyuni, pelo menos nos ofereceram garrafas de água.

Colchões duros e acomodações escuras.

Colchões duros e acomodações escuras

Pátio interno do hostel

Pátio interno do hostel

Os banheiros não estavam limpos, pelo menos tinha água quente pela manhã, mas só no horário determinado pela senhora bipolar.

O hostel possui agência para compras de pacotes (Pucara Tours), compramos o tour pelo Salar de Uyuni e neste quesito foi muito bom. A senhora ainda ofereceu sacos de dormir e guarda-bagagens para utilizar durante o tour. (Pagos, claro!)

Agência Pucara Tours funciona dentro do Hostel

Agência Pucara Tours funciona dentro do Hostel

Finalizando, esse é um hostel que não recomendo, pelo preço cobrado, 45 BOL, sem café da manhã, o serviço está bem abaixo da média. Inclusive quando estávamos fazendo o check-out, 3 brazucas estavam querendo se hospedar lá, logo puxei um deles e falei a situação do lugar, pelo menos eles se livraram dessa.


Agência Pucara Tours

www.pucaratoursuyuni.com.bo

pucara_tours@yahoo.com

Keisuke Kira
Sobre Keisuke Kira

Paulistano, estudante de biologia, amante de fotografia. Adora a cidade mas prefere a montanha. Como todo biólogo ama estar no mato. Curte um pedal, trekking, e viagens nem se fala! Mais posts

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*