Novidades

O hostel mais barato de La Paz – Hostal Cactus

Quando cheguei em La Paz, minha viagem já estava acabando, assim como meu dinheiro. Então fui obrigado a procurar um hostel mais econômico (sim, isso é possível!)

Você sabia que saem ônibus de São Paulo para La Paz todos os dias? Confira aqui!

Encontrei na Pasaje Melchor Jimenez Nro. 818, muito bem localizado, bem no meio do Mercado de Las Brujas, o hostel mais barato da trip pela Bolívia e Peru, 30 BOL a diária em quarto compartilhado, exatamente, 30 BOLIVIANOS!

O Hostal Cactus fica bem no meio do Mercado de Las Brujas

O Hostal Cactus fica bem no meio do Mercado de Las Brujas

Além de estar no meio do melhor lugar para comprar artesanato de La Paz, o Hostal Cactus fica próximo a rua Illampu e Sagarnaga, o centro de serviços turísticos da capital boliviana, inclusive fica a apenas 3 minutos de caminhada da agência El Solario, onde comprei o passeio do Downhill na Estrada da Morte. Também fica a 1 quadra do Mercado Lanza e da Plaza Maior e a alguns minutos de caminhada da famosa Plaza Murillo.

Por ser tão barato, não esperava muito das instalações, elas eram condizentes com o preço, a cama estava quase em forma de “U”, o ambiente é escuro mas consegui dormir 2 noites tranquilamente ali.

A limpeza estava satisfatória, já vi lugares mais caros com banheiros piores. O chuveiro elétrico deu conta do inverno Paceño.

CONFIRA TAMBÉM: 20 DICAS QUE VÃO TE AJUDAR NA BOLÍVIA.

Como era de se esperar, com esse preço, o hostel oferece poucos serviços, não possui café da manhã, não possui lockers, não possui WI-FI (mas existem lan houses à apenas 2 minutos de caminhada), mas oferece uma cozinha comunitária grátis e serviço de lavanderia por um preço muito bom!

Se você está procurando um hostel bem mochileiro, ou quer economizar, esse é o lugar. O hostel estava cheio de mochileiros sem grana, o que dava uma atmosfera totalmente diferente ao lugar. Companhia para passeios e conversas, lá não vai faltar!

A boa localização, o atendimento simpático e o baixo preço compensam bastante para os “sem-frescura’. Ótimo custo-benefício! CONFIRA AS NOTAS!

cactus

Keisuke Kira
Sobre Keisuke Kira

Paulistano, estudante de biologia, amante de fotografia. Adora a cidade mas prefere a montanha. Como todo biólogo ama estar no mato. Curte um pedal, trekking, e viagens nem se fala! Mais posts

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*