Novidades

Família Schurmann parte para sua 3ª volta ao mundo

No dia 21/09/2014 a Família Schurmann partiu para sua 3ª volta ao mundo velejando, com a Expedição Oriente. O objetivo da expedição é comprovar a tese de que teriam sido os chineses os primeiros a circum-navegar o globo além de serem os descobridores da América, tirando o posto de Cristóvão Colombo, com base no livro 1421 de Gavin Menzies que levantou a polêmica.

Família Schurmann durante lançamento da Expedição Oriente

Família Schurmann durante lançamento da Expedição Oriente

Serão 30 mil milhas náuticas, refazendo o trajeto que os chineses teriam percorrido, passando por 29 países, divididos em 40 trechos marítimos em 5 continentes. O retorno ao Brasil está programado para dezembro de 2016.

O veleiro que leva os Schurmann e os tripulantes nessa aventura foi construído do zero com a mais alta tecnologia de navegação, tendo 80 pés de comprimento e cerca de 67 toneladas. Foi projetado e construído especialmente para a Expedição Oriente e recebeu o nome de Kat, a filha adotiva de Heloísa e Vilfredo que faleceu vítima de complicações causadas pelo vírus HIV, o qual era portadora desde seu nascimento.

Foram mais de 7 anos entre planejamento e construção, para criar uma embarcação que é conceito também em sustentabilidade, geração de energia eólica, hidráulica e solar, tratamento de esgoto, reciclagem de resíduos entre outras soluções que fazem dessa aventura ainda mais especial.

Os Schurmann já realizaram outras duas grandes expedições, a primeira volta ao mundo, que durou 10 anos, e a Magalhães Global Adventure, que refez a rota de Fernão de Magalhães.

Para acompanhar a Expedição Oriente e a Família Schurmann acesse: http://www.expedicaooriente.com.br/

Keisuke Kira
Sobre Keisuke Kira

Paulistano, estudante de biologia, amante de fotografia. Adora a cidade mas prefere a montanha. Como todo biólogo ama estar no mato. Curte um pedal, trekking, e viagens nem se fala! Mais posts

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*