Novidades

La Casona Hostal – Hostel em Potosí

Bem localizado, a uma quadra da Plaza 10 de Noviembre, 3 quadras da Casa da Moeda e a 5 do Mercado Central de Potosí, cercado de restaurante e agências encontra-se o La Casona Hostal, um hostel com uma atmosfera mochileira bem marcante.

Fachada do Hostel La Casona

Fachada do Hostel La Casona

Instalado na calle Chuquisaca, 460 num típico casarão do período de exploração da prata, é um dos poucos lugares que você vai se hospedar a 4100 metros acima do nível do mar!

Calle Chuquisaca, repleta de prédios coloniais

Calle Chuquisaca, repleta de prédios coloniais

As instalações são confortáveis e amplas, há um grande pátio interno coberto com mesas e bancos para conversar enquanto toma um chá de coca. Possui facilidades como rede wi-fi gratuita, agência de turismo, lockers, câmbio, “vending machine”, translados e sala de TV. O staff é profissional, mas não necessariamente simpático.

Pátio interno do La Casona, um bom espaço para conversar e tomar um chá de coca!

Pátio interno do La Casona, um bom espaço para conversar e tomar um chá de coca!

Os quartos são compartilhados com 2 até várias camas, ficamos com a de 2 camas por 45 BOL por pessoa. Os banheiros são limpos, possuem box e chuveiros pressurizados a gás, extremamente necessários em Potosí!

Quarto para duas pessoas, 45 BOL

Quarto para duas pessoas, 45 BOL

O hostel apresenta uma atividade interessante, todas as noites um filme é exibido no “Cine Backpacker”, uma opção bem legal nas noites em Potosí.

Vai passar por Potosí? Conheça o POLÊMICO tour às Minas de Cerro Rico

O café da manhã servido e incluso na diária estava muito bom com pães, chá de coca, leite, café, suco, cereal (leia-se, pipoca), iogurte, geléia e manteiga. Encontrei um fio de cabelo na geléia, mas isso chega a ser normal na Bolívia.

Um café da manhã bem servido, acima da média do padrão boliviano

Um café da manhã bem servido, acima da média do padrão boliviano

Potosí tem vários hostels como opção mas achamos o La Casona uma ótima opção pois combinou boa localização com atmosfera mochileira e o charme de se hospedar em um prédio colonial! Confira nossas notas!

Classificação La Casona Hostel

Faça sua reserva agora no La Casona Hostel pelo Booking.com, você não gasta nada à mais por isso e ainda por cima nos ajuda! CLIQUE AQUI PARA VERIFICAR DISPONIBILIDADE

Keisuke Kira
Sobre Keisuke Kira

Paulistano, estudante de biologia, amante de fotografia. Adora a cidade mas prefere a montanha. Como todo biólogo ama estar no mato. Curte um pedal, trekking, e viagens nem se fala! Mais posts

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*