Novidades

[CRÍTICA] Filme The Art of Travel

A tempos estava querendo assistir esse filme, sendo o viciado por viagens assumido que sou, é claro que um filme com esse nome ia me chamar a atenção. O filme é difícil de achar, foge dos padrões blockbusters que o público brasileiro curte. Em locadoras acho que meio improvável achar. Se não puder esperar para passar em algum canal pago de filmes, a única maneira é baixar.

Pôster do filme

Pôster do filme

O filme conta a história de Conner Layne, que após descobrir que sua noiva o traía com seu melhor amigo decide partir em uma viagem de última hora. O destino? América Central e América do Sul! Lá, ele conhece o casal Darlene e Christopher que estão planejando atravessar a região de Darien, uma extensa faixa de selva que separa o Panamá da Colômbia. Conner decide então se juntar ao casal e a seu grupo e viver a aventura que tanto esperava.

Apesar de esperar mais de um filme com esse nome, gostei bastante do formato e da síntese do filme, que deixou bem claro o espírito viajante dos personagens. Se você gosta de viajar, esse é um filme que enquanto você assiste vai se identificando com o protagonista, que tem o típico espírito insaciável de viajar.

Região de Darien

Bastidores: elenco na região de Darien

Os que já viajaram pela América Latina, mas especificamente pela Nicarágua, Panamá, Bolívia e Peru vão gostar mais ainda. Rever os lugares que já conhecemos em filmes e programas dá uma sensação de nostalgia muito boa, além de te fazer querer voltar o mais rápido possível para lá! Senti isso quando Conner passeava por Cuzco, se maravilhava com Machu Picchu, navegava pelo Lago Titicaca e desbravava o belíssimo Salar de Uyuni.

Confira nossos posts sobre Machu Picchu: A tão esperada Machu Picchu + DICAS e Machu Picchu de carro, o antigo Caminho Alternativo

Conner e Anna em Cuzco, Peru

Conner e Anna em Cuzco, Peru

Uma coisa que não gostei no filme é que as aventuras de Conner são meio “hollywodianas” e o filme tem (ainda que menos que em outros filmes) aquela típica visão “gringa” preconceituosa dos países da América Latina. Apesar disso, The Art of Travel é um filme no estilo que todo viajante quer assistir, sem muitas histórias dramáticas ou romances, (ainda que tenha) mas com foco maior na ideologia viajante, cheia de frases e imagens inspiradoras.

Então, se você curte viajar, esse é um filme obrigatório! Um filme que te inspira a dar valor as pequenas coisas da vida, e mais um para a lista dos que deixam aquela vontade de largar tudo e cair na estrada!

Gostou? Compartilhe, curta e comente! Isso nos ajuda muito!

Confira também: Crítica do Filme The Way (O Caminho de Santiago)

Keisuke Kira
Sobre Keisuke Kira

Paulistano, estudante de biologia, amante de fotografia. Adora a cidade mas prefere a montanha. Como todo biólogo ama estar no mato. Curte um pedal, trekking, e viagens nem se fala! Mais posts

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*