Novidades

A Adventure Sports Fair 2014 foi boa?

Esse ano o blog Outdoor. foi novamente cobrir a Adventure Sports Fair e trazer o que rolou por lá! Além disso, lançamos na feira o novo Canal YouTrip, um canal totalmente voltado para viagens e aventura! Confira o aqui o TEASER.

O evento esse ano contou com o 1º Encontro da Web Outdoor, onde foram debatidos diversos temas como Mídias Sociais, Técnicas de SEO, Branding e Ética na produção de conteúdo. Apesar da falta de tempo, o encontro foi extremamente compensador, além de ser um grande passo para estabelecer um grupo de blogs e sites de aventura.

Blogueiros e donos de sites debatendo sobre diversos temas no Encontro da Web Outdoor

Blogueiros e donos de sites debatendo sobre diversos temas no Encontro da Web Outdoor

Ligado ao Encontro da Web Outdoor, foi realizada também a oficina “Como começar seu blog” do nosso grande parceiro Trekking Brasil, na oficina foram apresentadas várias dicas para o pessoal que quer começar um blog, desde produção de conteúdo até como ganhar dinheiro.

O cardápio de oficinas para o público estava bem interessante, com temas como “Como organizar uma mochila para expedição”, “Cicloturismo”, “Os 10 melhores points de escalada do Brasil”, e com destaque para o sucesso da oficina “Acampando na Chuva” ministrada pela Luiza, nossa parceira do FuiAcampar.

Oficina "Acampando na Chuva" do site FuiAcampar (Foto: FuiAcampar)

Oficina “Acampando na Chuva” do site FuiAcampar (Foto: FuiAcampar)

Sem dúvida as oficinas e palestras foram o “carro-chefe” dessa edição, em parceria com a Ecco Talentos a feira trouxe para a Adventure Congress nomes de peso do meio outdoor, entre eles Karina Oliani, Cristian Dimitrius e Arthur Simões. Sem falar na matriarca da família Schurmann, Heloísa Schurmann, que inclusive concedeu uma entrevista exclusiva para o recém lançado Canal YouTrip, aguardem!!

Heloísa Schurmann logo depois da sua palestra concedendo uma entrevista para o Canal YouTrip

Heloísa Schurmann logo depois da sua palestra concedendo uma entrevista para o Canal YouTrip

Apesar da feira ter evoluído consideravelmente na parte de palestras e oficinas, ficou devendo em expositores voltados para o público trekker, mochileiro e escalador, grandes marcas que estavam presentes ano passado não montaram seus stands na feira.

Veja aqui como foi a edição de 2013: PALESTRAS, ATRAÇÕES E EXPOSITORES, ISPO AWARDS.

Em compensação na Board Sports Fair, área voltada para esportes como Skate, SUP, Surf, Caiaque entre outros, estava lotada e com grande variedade de expositores. A modalidade Slackline também dominou a feira, com vários expositores e competições rolando.

A modalidade slackline dominou a feira e promoveu diversas competições

A modalidade slackline dominou a feira e promoveu diversas competições

Área voltada para esportes de Board lotada

Área voltada para esportes de Board lotada

Os destinos esse ano também estavam muito presentes, apenas para citar alguns: Mendoza, Noruega, São Paulo, Socorro, Itatiaia e Cuyo montaram stands para mostrar seus atrativos e atrair turistas.

Esse ano os stands de destinos estavam bem presentes e variados

Esse ano os stands de destinos estavam bem presentes e variados

Para conferir mais fotos da feira acesse o álbum do nossa fanpage do Facebook: http://on.fb.me/1oSy1QK

Nos vemos na ASF 2015!

Keisuke Kira
Sobre Keisuke Kira

Paulistano, estudante de biologia, amante de fotografia. Adora a cidade mas prefere a montanha. Como todo biólogo ama estar no mato. Curte um pedal, trekking, e viagens nem se fala! Mais posts