Novidades

Quer pagar quanto? Conheça restaurantes diferentes ao redor do mundo

E se você estivesse em um restaurante em que, no final da refeição, o garçom em vez de lhe entregar a conta, lhe fizesse a seguinte pergunta: “Quanto você quer pagar?”. Incrível não seria? Pois é, pra nossa felicidade e de muitas outras pessoas, existem DIVERSOS restaurantes espalhados pelo mundo que seguem esse padrão. Sim! O cliente paga o quanto acha que vale a refeição escolhida! Um valor justo, é claro!

Os restaurantes “Pague-o-quanto-você-quiser” estão facilitando a vida de muitas pessoas que viajam ao redor do mundo com um orçamento um pouco apertado, uma vez que estes permitem com que as pessoas façam suas refeições e paguem apenas o que elas PODEM.

Mas e os proprietários destes restaurantes? Não estão saindo no prejuízo? Por mais incrível que pareça as pessoas passam a ter consciência do trabalho que é realizado ali, desde a preparação da refeição até o atendimento aos clientes. Há uma deposição de “boa fé” nas pessoas, assim acreditando que estas não irão agir com “malandragem”, e pagarão aquilo que é realmente justo.

A seção de viagens do jornal The Guardian listou alguns desses restaurantes em que você saboreia a refeição e só paga o quanto acha que vale à pena no final. Então, quer saber um pouco mais sobre esses incríveis lugares?

Lentil As Anything , Melbourne – Austrália

Lentil As Anything

Lentil As Anything

O restaurante Lentil as Anything (Lentilha com Tudo ) é um restaurante vegetariano/vegano, localizado em Melbourne, Austrália. Foi fundado com o objetivo de promover os valores da comunidade e neutralizar a desigualdade financeira. O restaurante atende cerca de 900 clientes por dia, funcionando das 9:00 às 21:00 horas. O pagamento é muito simples, o freguês, após ter realizado a sua refeição, coloca a doação anônima em uma caixa de madeira em cima do balcão.
Os restaurantes, os quais são três atualmente, contam com a generosidade de voluntários e fornecedores para operar, sem receber nenhum apoio do governo ou financiamento de igrejas.
Acesse pelo facebook: https://www.facebook.com/lentilasanything


Pay As You Please, Lillarney, County Kerry – Irlanda

Pay As You Please

Pay As You Please

Este é um café popular localizado na cidade turística de Lillarney, no sudeste da Irlanda. Sua variedade de pratos e a qualidade deles chamam atenção dos clientes. O restaurante traz uma atmosfera antiga, em um antigo armazém, com telas e fotografias em preto e branco. Aberto de quarta a sábado, funciona das 12:30 às 22:00 horas, e de domingo, das 12:00 às 16:00 horas.
Acesse pelo facebook: https:www.facebook.com/payasyouplease


Same Cafe, Denver, Colorado – Estados Unidos

Same Cafe

Same Cafe

Localizado na bela cidade de Denver, no Colorado, o Café Same é o mais antigo do gênero na cidade, aberto em 2006. Ele conta com uma variedade de pratos saudáveis, frescos e deliciosos. Há também outro restaurante que segue o mesmo padrão do Café Same, o chamado Café 180. Este permite que os hóspedes se voluntariem para ganhar a sua refeição. O Café Same é aberto de segunda a sábado das 11:00 ás 14:00 horas.
Acesse pelo facebook: https://www.facebook.com/samecafe


Soul Kitchen, Red Bank, New Jersey – Estados Unidos

O restaurante Soul Kitchen baseia seus pratos na culinária local, sendo uma refeição composta por três pratos com ingredientes regionais, alguns destes cultivados em seu próprio jardim. Os clientes podem optar por pagar uma doação mínima de U$ 10, ou se voluntariar para ajudar no restaurante. Aberto de quinta a sábado das 17:00 às 19:00 horas , e domingo das 10:00 ás 16:00 horas.
Acesse o site: http://www.jbjsoulkitchen.org/


De Culinaire Werkplaats, Amsterdam – Holanda

De Culinaire Werkplaats

De Culinaire Werkplaats

Com uma abordagem criativa, reunindo receitas inspiradoras, o De Culinaire Werikplaats tem um menu bem diferente. Este sugere os pratos, dizendo-lhe os ingredientes, mas não revelando o produto acabado, sendo uma experiência surpreendente. Outro restaurante, que podemos também citar é o De Peper, (também em Amsterdam). O local serve grandes pratos vegetarianos, e os clientes podem pagar de acordo com seu orçamento, de cerca de € 7-10. É Aberto de sexta à sábado, das 18:30 às 22:00 horas, e grupos de 15 ou mais pessoas podem reservar fora do horário de abertura.
Acesse o site: http://www.deculinairewerkplaats.nl/

Artigo original: http://www.theguardian.com/travel/2014/jan/28/pay-what-you-want-restaurants-around-world

Natália Santos
Sobre Natália Santos

Interiorana, araçatubense e graduanda em biologia. Adora aventuras, descobrir lugares novos, e de se envolver em desafios. Livros são guias, fotografia é uma paixão, e viajar é essencial. Gosta de novidades, de compartilhar experiências, de ouvir histórias, e de entender e conhecer mais sobre todas as coisas belas que existe mundo a fora. Mais posts

1 Comentário on Quer pagar quanto? Conheça restaurantes diferentes ao redor do mundo

  1. ronaldo kamiya silva // maio 25, 2016 em 1:00 am // Responder

    Olá Natália! venha conhecer nosso projeto semelhante pertinho de você no Empório São Lourenço – Bauru SP
    Espia nosso face!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*