Novidades

Cadeados TSA, o que são?

tsa3
TSA ou Administração de Segurança dos Transportes é uma agência que foi criada após os atentados de 11 de setembro de 2001 para reforçar a segurança dos sistemas de transporte dos Estados Unidos.

Para quem viaja aos Estados Unidos, ou simplesmente vai fazer uma conexão por lá é importante trancar suas bagagens com cadeados aprovados pela TSA. Isso porque os inspetores de lá têm o direito de abrir qualquer bagagem que possa ser uma ameaça à nação, elas estando trancadas, ou não!

tsa 1
Basicamente, esses cadeados tem além do segredo normal, uma entrada para uma chave-mestra que o os agentes da alfândega americana usam para abrir as bagagens sem danificá-las durante a inspeção.

Caso você não tenha um cadeado que eles possam abrir, eles vão arrombar sua bagagem, quebrar a mala, entre outras práticas nada delicadas. Lembrando que isso pode acontecer ou não. Já fiz conexões no aeroporto de Los Angeles com malas trancadas com cadeados normais e nada aconteceu, é loteria!

Cadeado aprovado pela TSA

Cadeado aprovado pela TSA

Portanto, comprar um cadeado TSA é um investimento que vale a pena!

Na internet e em lojas especializadas é fácil encontrar modelos TSA, atente-se somente aos símbolo que indicam que o produto é aprovado pela agência, ou seja, modelos que eles podem abrir. Existem 2, um losango vermelho e uma tocha vermelha.

Símbolos que indicam os cadeados aprovados

Símbolos que indicam os cadeados aprovados

Onde comprar:

Cadeado Pado TSA Lock  – R$ 28,00 http://migre.me/lBgo

Keisuke Kira
Sobre Keisuke Kira

Paulistano, estudante de biologia, amante de fotografia. Adora a cidade mas prefere a montanha. Como todo biólogo ama estar no mato. Curte um pedal, trekking, e viagens nem se fala! Mais posts

1 Trackbacks & Pingbacks

  1. Itens que não podem faltar na sua mala de viagens! – Turismo e viagens mais baratas

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*