Novidades

Turismo Breaking Bad, como a série mudou a realidade de Albuquerque

Donut´s Blue Sky

Donut´s Blue Sky

Breaking Bad e a série de maior destaque nos últimos tempos, conquistando o Emmy 2013 e vários outros prêmios, como a maioria dos fãs sabem, ela se passa no estado do Novo México nos Estados Unidos, mas especificamente na cidade de Albuquerque.

Eu como um grande fã da série Breaking Bad não podia deixar de escrever sobre o que esse sucesso da TV tem feito pelo turismo de Albuquerque Novo México.

Para você que assiste ou já assistiu embarque com a gente com destino à cidade de Heisenberg, e para você que não assistiu, corre, você não sabe o que está perdendo!

Quando a série começou a ser filmada, os moradores da cidade não gostaram muito da ideia, afinal estamos falando de uma série sobre drogas. Mas com o grande sucesso da série, Albuquerque tornou-se destino de muitos fãs em busca das locações de Breaking Bad aquecendo o turismo e a economia local, mudando totalmente a realidade da cidade.

Car Wash

Car Wash

Um dos tours mais famosos o “The Bad Tour”, leva o turista a várias locações da série, entre elas a casa de Jesse Pinkman, a casa de Walter White, o lava rápido de Walt, e o escritório de Saul Goodman, mas a locação mais esperada é a lanchonete Los Pollos Hermanos de Gustavo Fring cujo nome verdadeiro é Twisters Grill. Todo o passeio custa cerca de US$60 e dura 3 horas e meia percorrendo 38 quilômetros!

Los Pollos Hermanos

Los Pollos Hermanos

Além do tour tradicional, os turistas ainda tem a opção de visitar os locais de filmagem de bike com o “Biking Bad Tour”, ou com Segways, aqueles carrinhos de 2 rodas de segurança.

Casa Jesse Pinkman

Casa Jesse Pinkman

E não são só as agências de tours que estão lucrando por lá, restaurantes, bares e docerias têm criado bebidas e comidas especiais baseados na série.

A Candy Lady criou a bala metanfetamina, idêntica a Blue Meth de Walt, e diz ser o produto mais vendido da loja. A doceria ainda oferece um tour de luxo pelas locações da série a bordo de uma limousine com direito a sósia de Walter White de chofer, é mole?

Balas Breaking Bad

Balas Breaking Bad

Além disso ainda tem espalhado por toda Albuquerque bares e lanchonetes que servem coquetel azul, cerveja do Walt, donut´s blue meth, sem falar nas lojas de souvenirs especializadas em BrBa que vendem tudo que você possa imaginar ligado à série.

Confira uma mapa de Albuquerque com todos os pontos “turísticos” de Breaking Bad:


Visualizar Breaking Bad Albuquerque Locations em um mapa maior

6

Depois de tudo isso, quero ver alguém dizer que em Albuquerque não tem nada! #partiuABQ #letstravelbitch

 

Keisuke Kira
Sobre Keisuke Kira

Paulistano, estudante de biologia, amante de fotografia. Adora a cidade mas prefere a montanha. Como todo biólogo ama estar no mato. Curte um pedal, trekking, e viagens nem se fala! Mais posts

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*