Novidades

Lago Titicaca e Isla del Sol

Dizem as lendas que a civilização inca começou no Lago Titicaca, quando o Deus Sol enviou seus filhos que então chegaram a uma ilha, chamada hoje de Isla del Sol. O Titicaca é o lago navegável mais alto do mundo e o segundo em extensão na América Latina sendo realmente uma imensidão de tirar o fôlego!

Lago Titicaca visto da Isla del Sol

Lago Titicaca visto da Isla del Sol

Copacabana, tranquila, repleta de hospedagens, restaurantes e lojas de souvenirs, é a cidade base de onde saem os passeios para a famosa Isla del Sol.
A beira do lago, mais restaurantes e barraquinhas de comida servem a tradicional Truta do Lago, não deixe de experimentar!

Trucha al Ajo

Trucha al Ajo

Há ainda atrações como o mirante na qual tem-se uma vista incrível da orla e a visita a Igreja Nossa Senhora de Copacabana, que fica bem na parte central da cidade.

Igreja Nossa Senhora de Copacabana

Igreja Nossa Senhora de Copacabana

Os barcos para a Isla saem todos os dias e há uma espécie de cooperativa que organiza e controla as saídas e horários. Há a opção de combinar direto com os barqueiros, no nosso caso saiu 10 BOL mais barato negociando diretamente, a ida até a parte NORTE ficou por 20 BOL.
Nós do blog Outdoor. escolhemos uma horário de saída cedo porque queríamos percorrer toda a ilha de norte a sul.

Copacabana

Copacabana

Há saídas quase o dia todo tanto para o o norte quanto para o sul da ilha. Se tiver tempo de sobra, escolha ir de barco até a parte norte (mais distante de Copacabana) e voltar para a parte sul no trekking (há uma taxa oficial que deve ser paga para realizar o percurso, cerca de 20 BOL)

O norte da ilha possui paisagens incríveis além das principais ruínas arqueológicas, porém a oferta de hotéis de restaurantes é bem menor que na parte sul.

6

Trekking do norte ao sul da ilha, imperdível!

O trekking pode durar o dia todo dependendo do ritmo e vale muito a pena, aproveite para tirar muitas fotos! Além da taxa principal, os 3 vilarejos que habitam a ilha também cobram uma “taxa de manutenção”, cerca de 10 BOL.

Posto de cobrança do povoado de Challa

Posto de cobrança do povoado de Challa

A parte sul é muito mais estruturada, possui uma gama de hotéis, pousadas e restaurantes muito maior, é nela também onde se encontra a mais famosa ruína da ilha, o Templo do Sol.

Templo do Sol

Templo do Sol

A volta para Copacabana de barco demora cerca de 40 minutos e custou 20 BOL.

Keisuke Kira
Sobre Keisuke Kira

Paulistano, estudante de biologia, amante de fotografia. Adora a cidade mas prefere a montanha. Como todo biólogo ama estar no mato. Curte um pedal, trekking, e viagens nem se fala! Mais posts

6 Comments on Lago Titicaca e Isla del Sol

  1. sabrina santana // janeiro 13, 2015 em 1:45 pm // Responder

    Boa Tarde. Gostaria de uma ajuda.Vou com uns amigos para o Lago Titicaca mas por agência não consigo comprar as passagens antes. Você teria como me indicar aonde comprar? Ou somente compra na hora, na cooperativa? E os horários também.. obrigada.

    • Sabrina, não precisa comprar nada antecipado não. Os tickets dos barcos negocia na hora mesmo com as cooperativas na beira do lago.

  2. Ola Keisuke, você mais ou menos até que horas que os barcos saem de Copacabana para a parte norte? é só de manhã cedo,ou se consigo um barco umas 11 horas? Obrigada.

    • Oi Celina, olha deve ter mais tarde sim. Mas é importante lembrar que a parte norte não tem quase nenhuma estrutura, por isso é bom ir cedo e caminhar para a parte sul.

  3. Olá Estou indo em Fev para a Isla del Sol, minha ideia é ir de barco até a parte sul, deixar minhas coisas no local q vou me hospedar e fazer o trekking até a parte norte. Pergunta: tem barco que me traz novamente para a parte Sul depois de finalizar a trilha?

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*