Novidades

[ENTREVISTA] – Viajo logo Existo

Seu sonho é largar tudo e cair no mundo? É o que o casal Spencer, Leonardo e Rachel, estão fazendo.

Depois de deixarem suas sólidas carreiras no mercado financeiro, o casal agora se prepara para uma grande aventura de volta ao mundo a bordo de uma Land Rover pelos 5 continentes!

Serão aproximadamente 180 mil quilômetros em 42 meses de viagem, dormindo em uma barraca no teto do carro e cozinhando a própria comida!

Faltando menos de 1 mês para a partida do projeto “Viajo, logo existo”, com previsão para 04/05/2013, eles deram uma entrevista exclusiva para o blog Outdoor. contando os detalhes dessa expedição de dar inveja em qualquer um!

Confira a entrevista:

Outdoor. – Como surgiu a ideia de realizar uma trip de volta ao mundo?
Viajo Logo Existo – Sempre tivemos a vontade de conhecer muitos lugares do mundo, mas a falta de tempo e os custos para isso impossibilitava esse sonho, quando descobrimos que outros casais fizeram de carro, pensamos, por que nao? O resto aconteceu naturalmente…

Outdoor. – Vocês deixaram seus empregos no mercado financeiro, uma carreira de segurança, para resolver cair no mundo. Como foi tomar essa decisão?
Viajo Logo Existo – Sempre falamos que essa seria a parte mais difícil, tínhamos uma vida estável e morávamos em uma casa confortável e uma vida estabilizada, mas achamos que essa era a hora certa para fazer a viagem, não temos filhos e quanto mais o tempo passar menos corajosos iremos ficar. Depois de tomada a decisão não tinha mais como voltar atrás.

Outdoor. – Agora faltando menos de um mês para viagem, o que já foi e o que falta ser providenciado?
Viajo Logo Existo – O item mais importante que ainda está faltando e não temos uma solução é o tanque extra de água, fora isso não temos mais nada para correr atrás. Sobre o que jaz foi providenciado, são mais de onze meses de preparativos intensos, tanto em relação ao desenvolvimento do carro, site, divulgação, filmes, fotografias, uma lista imensa! No nosso site hoje, em custos, você pode ter acesso a lista detalhada de tudo que colocamos no carro, preço e onde compramos.

Outdoor. – A maioria das viagens de volta ao mundo utilizam a Land Rover Defender. Por que vocês escolheram esse carro, e quais as principais adaptações feitas para a trip?
Viajo Logo Existo – Estudamos relativamente bastante antes de adquirir o carro e as opções ficaram entre a Land Rover Defender e a Toyota Land Cruiser, optamos pela Defender pelo visual mais parrudo, pela tradição e por que nos identificamos mais com o mesmo, mas creio que qualquer um dos dois são fortes candidatos para essa empreitada. Sobre as mudanças, a principal foi retirar todos os bancos extras e preencher o carro com armários, geladeira, fogão, barraca de teto, além dos faróis extras, guincho, quebra mato, amortecedores e molas novas, etc…

Outdoor. – O projeto vai percorrer os 5 continentes, mas obviamente não dá para conhecer tudo. Quais foram os critérios que vocês usaram para escolher os destinos da viagem?
Viajo Logo Existo – Na verdade a escolha dos países foi relativamente fácil, primeiro tiramos aqueles que julgávamos ser perigosos, pelo menos agora, tiramos as ilhas também para não encarecer o projeto e por ultimo aqueles que entrar de carro é complicado (China, Angola, etc…) Uma vez feito isso, foi só colocar no papel todos os lugares que gostaríamos de conhecer, parques, reservas na África, cidades históricas, praias paradisíacas, etc… Muita coisa pode mudar, considerando o tempo de viagem, mas já temos uma ideia dos lugares que vamos!

Outdoor. – O fato de trabalharem em um banco durante anos com certeza deve ter ajudado muito na hora do planejamento financeiro da viagem não é mesmo?
Viajo Logo Existo – Acreditamos que a nossa experiência no mkt financeiro (trabalhávamos  no Citibank) nos ajudou na hora de conversar com os parceiros e ter uma linguagem mais corporativa, entender como eles esperam resultados, o tipo de comprometimento esperado, etc – Sobre o planejamento financeiro, sem dúvidas o grau de detalhamento acaba sendo relativamente alto, coisas como a variação cambial podem arruinar nossa viagem, duplicar ou triplicar nossos custos – o preço do petróleo é outro, e por mais que não possamos fazer muita coisa contra esse risco, estamos sempre atentos a isso. Além dessas coisas, conhecemos um pouco os produtos, conta offshore, cartões pré-pagos, essas coisas que iremos usar na viagem. No nosso site tem um post bem completo sobre o tema “dinheiro na viagem”.

Outdoor. – Como as pessoas podem acompanhar a aventura e com que frequência vocês vão atualizar o diário de bordo da trip?
Viajo Logo Existo – Hoje a melhor forma de ficar por dentro da nossa viagem é se cadastrando no nosso newsletter no www.viajologoexisto.com.br – outra forma é “curtir” nossa fanpage no Facebook, que já conta com mais de 12mil pessoas! Sobre a frequência, nosso plano inicial é pelo menos uma vez por semana, mas vai depender da disponibilidade da internet nos lugares!

Outdoor. – Vocês já tem em mente os projetos para a volta?
Viajo Logo Existo – Vai demorar um pouco ainda, no momento estamos concentrando todas nossas energias no começo da viagem e na busca de parceiros que ajudem a diminuir o custo da viagem. Na volta o leque de trabalhos é imenso, vai desde palestras e exposições até livros e consultoria para novas viagens.

Outdoor. – Na opinião de vocês, o que é preciso para realizar uma aventura desse porte?
Viajo Logo Existo – Primeiro coragem de deixar tudo para trás e iniciar uma jornada rumo ao desconhecido! Os demais pontos recaem sobre organização, disciplina, bom humor, companheirismo e muita energia.

Outdoor. – Para finalizar, o que é viajar para vocês?
Viajo Logo Existo – Viajar é viver, conhecer novas culturas, aprender com outras pessoas e dividir isso tudo com os outros!
Para acompanhar o projeto “Viajo, logo Existo” acesse o site: http://www.viajologoexisto.com.br/

Keisuke Kira
Sobre Keisuke Kira

Paulistano, estudante de biologia, amante de fotografia. Adora a cidade mas prefere a montanha. Como todo biólogo ama estar no mato. Curte um pedal, trekking, e viagens nem se fala! Mais posts

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*