Novidades

Guia Criativo para o Viajante Independente na América do Sul

 Machu Picchu

Machu Picchu

Conhecer Machu Picchu, admirar as lindas paisagens da Patagônia, caminhar sobre o Salar de Uyuni, apreciar um vinho em Mendoza, fazer compras em Buenos Aires, enfim, desvendar a linda, misteriosa e incrível América do Sul! Quem nunca sonhou em mochilar por esse belíssimo continente?

Mas uma aventura como essa requer muito planejamento, para organizar melhor o tempo, controlar a grana, e poder curtir a trip da melhor maneira possível!

A dica de hoje para esse planejamento é o “Guia Criativo para o Viajante Independente na América do Sul” da editora O Viajante, um sucesso entre os mochileiros brasileiros, que já está em sua 6ª edição!

 

Mas o que explica esse sucesso do guia, o que faz dele indispensável na sua trip?

Bom, para começar, pela palavras do próprio guia, é o primeiro guia em português sobre o continente sul-americano feito por e para brasileiros!

Logo no começo do guia você percebe o quão completo ele é, um resumo do continente sul-americano é apresentado ao viajante com direito a uma breve aula de história e uma lista com filmes, livros e músicas sobre a América do Sul.

Depois ele traz um capítulo sobre o planejamento, TUDO o que você precisa saber para a realização da trip, desde os documentos necessários para sair do Brasil, até o quanto se gasta em média em cada país.

Quando acaba a introdução, que é extensa e contém muita, mas muita informação, começa o guia propriamente dito, que traz informações mais específicas de cada país e cidade!

O Guia é dividido em países e dispostos em ordem alfabética para facilitar a consulta, e em cada país você encontra informações gerais e específicas das cidades mais importantes.

Salar de Uyuni - Bolívia

Salar de Uyuni – Bolívia

E quando eu disse completo, é completo mesmo! Geografia, economia, história, povo, clima, idioma, dinheiro, comunicação, transporte, acomodação, entretenimento, atrações, alimentação e até algumas dicas para quem pretende ficar um pouco mais para estudar línguas, são algumas das informações valiosas que o guia traz.

Mapas das cidades e mais de 150 fotos das cidades, atrações e curiosidades também estão presentes.

Mas o que chama atenção mesmo nesse guia, e que na minha opinião ajuda e muito no planejamento de qualquer trip é que eles trazem informações detalhadas na parte de acomodações de cada cidade! A equipe do “O Viajante” visitou cada albergue e hotel recomendado trazendo para o viajante informações como endereço, telefone, site, formas de pagamento, qualidade e nível das acomodações com direito a comentários sobre cada hospedagem, e até preços cobrados, claro que os preços podem variar, mais ajuda muito ter pelo menos uma ideia de quanto vai gastar, ainda mais quando você é um mochileiro com orçamento apertado. Além disso em cada cidade o guia traz opções de hospedagem que vão desde albergues ou “hostels”, até hotéis com mais infra-estrutura e conforto, o que faz desse guia ainda mais completo por atender tanto aquele mochileiro com pouca grana, até o turista que pode gastar um pouco mais.

Além de tudo isso, no final o guia ainda traz alguns “extras”, roteiros definidos para quem está com dificuldade de montar o próprio, mapas, um pequeno dicionário de ephol e um capítulo sobre “barbadas” e  “roubadas” do continente.

Onde encontrar:

O Viajante (site do próprio guia)

Livraria Saraiva

Em todos os sites o valor do Guia está R$ 79,00. (04/02/2013)

É realmente um guia que vale a pena comprar, se você está pensado em mochilar pela América do Sul é indispensável, eu tenho um e já viajei pela Argentina, Bolívia, Chile, Peru e Uruguai com ele e posso afirmar que é muito útil!

Mas lembre-se, planejar é preciso, porém muita coisa foge do planejamento, e são essas as melhores lembranças de qualquer viagem!

Keisuke Kira
Sobre Keisuke Kira

Paulistano, estudante de biologia, amante de fotografia. Adora a cidade mas prefere a montanha. Como todo biólogo ama estar no mato. Curte um pedal, trekking, e viagens nem se fala! Mais posts

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*